bem-vindo

AO ÚNICO, VERDADEIRO, ORIGINAL!

curso de medicina de emergência
desde 2002

tradição

0
Anos de história

experiência

+ 0 Mil
Alunos Formados

qualidade

0 %
Avaliação bom e ótimo

Questão#37

37

Homem de 53 anos de idade, portador de cardiomiopatia dilatada, em uso de enalapril (40 mg/dia), carvedilol (50 mg/dia), espironolactona (25 mg/dia) e furosemida, procura o departamento de emergência devido 3 episódios de sincope nas últimas 6 horas. EF: afebril, e sonolento; PA: 72 x 52 mmHg, turgência jugular a 45º (2+/4+); ausculta pulmonar com crepitações em 1/3 inferior do tórax, bilateralmente; extremidades frias, com cianose 2+/4+; discreto edema simétrico de MMII’s (1+/4+).

O monitor cardíaco evidencia o mesmo achado do eletrocardiograma demonstrado a seguir.

Com os dados descritos, a conduta inicial correta é com:

 

  1. a dobutamina: iniciar com 2,5 mcg/kg/min.
  2. a dopamina: iniciar com 20 mcg/kg/min.
  3. a epinefrina: iniciar com 2 mcg/min.
  4. a noradrenalina: iniciar com 5 mcg/min.
  5. o marcapasso transvenoso.

 Resposta abaixo:

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Resposta certa :    a.    a epinefrina: iniciar com 2 mcg/min.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Dr. Herlon Saraiva Martins
Termos de uso & Política de Privacidade

© 2019 – Curso de Emergências – Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho